23 de novembro de 2024
Amigo de motorista do Porsche acorda de coma, mas segue
Compartilhe:

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) requereu, na tarde desta terça-feira (23), a quebra de sigilo de dados de Fernando Sastre, empresário que dirigia um Porsche antes do acidente que causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana.

O pedido apresentado pela promotora de Justiça Monique Ratton solicita a quebra de sigilo de dados de cartões de crédito em nome do motorista do veículo de luxo.

A promotora considerou a medida como uma “diligência imprescindível” para demonstrar a titularidade dos cartões usados no pagamento pelo eventual consumo de bebidas alcoólicas por parte do investigado e de seu grupo de amigos instantes antes da colisão.

Além disso, Monique solicitou a quebra de sigilo de dados de terceiros, caso os cartões utilizados para quitar a conta no bar pertençam a outras pessoas, seja a namorada ou o amigo que acompanhava o motorista.

Outro pedido do MPSP foi a obtenção das imagens das câmeras corporais que atuaram na ocorrência, assim como a realização, pelo Instituto de Criminalística, de perícia por meio de scanner digital e reprodução simulada dos fatos em 3D.

Em nota, o Ministério Público afirmou que a oitiva de testemunhas, como os atendentes do bar de onde saíram os envolvidos, também foi solicitada pela promotora.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/caso-porsche-ministerio-publico-pede-quebra-de-sigilo-de-cartoes-de-credito-de-condutor/