23 de novembro de 2024
Waack: Tragédia no Sul não dá para medir em números
Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) reforça nesta semana o envio de agentes para o Rio Grande do Sul para atuar na segurança das cidades e de estruturas críticas, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre. Os policiais também vão prestar apoio ao resgate de cidadãos ilhados pelas enchentes.

Entre as estruturas consideradas críticas que a PF irá reforçar a segurança está o aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. O local está alagado e fechado por tempo indeterminado.

A PF também atuará na segurança ostensiva das cidades para evitar crimes e também garantir apoio para voluntários que fazem operações inclusive durante a noite. Entre os setores da corporação, estão os integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), que atua com capacitação em gerenciamento de crise.

Segundo a PF, 350 servidores entre policiais e agentes administrativos foram mobilizados para as áreas com enchentes por todo o estado. Boa parte foi deslocada das demais superintendências do Paraná e Santa Catarina.

Os agentes estão fazendo emprego de rádio satelital, óculos de visão noturna e de visão termal, além de ações de socorro e aberturas.

No momento, a Polícia Federal emprega 25 caminhonetes, 15 botes e 12 embarcações de resgate, 6 viaturas-reboque, 30 viaturas comuns, 1 helicóptero, 10 jetskis, 1 caminhão e 1 carreta-tanque para auxiliar no resgate de vítimas e apoiar operações conjuntas com os demais órgãos envolvidos e equipes de voluntários.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/chuvas-no-rs-pf-reforca-seguranca-em-areas-consideradas-mais-criticas-do-estado/