Uma criança de 2 anos morreu no último sábado (31) após ser deixada sozinha pelo padrasto em uma casa que pegou fogo. O caso ocorreu em Linhares (ES), a cerca de 140 quilômetros de Vitória.
A Polícia Militar informou que foi acionada por uma assistente social após um homem de 28 anos dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma criança com queimaduras no corpo, que não resistiu e morreu no mesmo dia.
O homem que levou a criança ao hospital era namorado da mãe da vítima.
Segundo a PM, o homem disse aos policiais que saiu de casa por 10 minutos para ir a um bar próximo e deixou a criança dormindo e que, quando estava no estabelecimento comercial, foi avisado por vizinhos sobre o incêndio e retornou para casa.
Chegando na residência, ele e os vizinhos conseguiram resgatar a criança.
A mãe da criança foi localizada pelos PMs, e relatou que deixou o filho com o namorado e saiu para trabalhar e que, mais tarde, recebeu a mensagem que sua casa havia pegado fogo com a criança dentro do imóvel.
A Polícia Civil informa que o homem foi levado à Delegacia Regional de Linhares e foi autuado em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. Em seguida, ele foi para a Penitenciária Regional de Linhares.
O procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso para a continuidade das apurações e a adoção das medidas necessárias para a conclusão do procedimento.
* Sob supervisão
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/crianca-de-2-anos-morre-apos-ser-deixada-em-casa-que-pegou-fogo-no-es/