20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Darwin Henrique da Silva Filho, diretor-executivo (CEO) do grupo Esportes da Sorte, vai se apresentar às autoridades policiais. A empresa é investigada por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A informação foi confirmada à CNN nesta quinta-feira (5) pelo advogado de Darwin, Ademar Rigueira Neto.

A operação policial, que investiga o grupo, resultou na prisão da influencer Deolane Bezerra, de sua mãe e de outras oito pessoas. Segundo a polícia, o esquema teria movimentado R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

Em nota à CNN, a Esportes da Sorte afirmou que ainda não teve acesso à decisão judicial que autorizou a busca e apreensão em sua sede e destacou que permanece à disposição das autoridades.

Foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos emitidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

Prisão de Deolane Bezerra

Após audiência de custódia realizada no final da manhã desta quinta-feira (5), a Justiça de Pernambuco decidiu manter a advogada e influenciadora Deolane Bezerra em prisão preventiva.

A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também teve a prisão mantida após audiência.

A sessão foi realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, onde ambas permanecerão detidas.

Mãe e filha foram presas pela polícia civil na manhã de ontem (4), na casa da família, localizada na zona sul da capital pernambucana.

Na manhã de hoje, fãs de Deolane estiveram na porta da cadeia com cartazes em forma de apoio à advogada.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/darwin-filho-ceo-da-esportes-da-sorte-vai-se-apresentar-a-policia-diz-defesa/