O décimo e último acusado de espancar até a morte o jovem Ronei Faleiro Júnior, de 17 anos, foi condenado a 10 anos, sete meses e 15 dias de reclusão. O julgamento de Rafael Trindade de Almeida teve início na manhã de quinta-feira (25) e só foi encerrado às 1h30 da manhã desta sexta-feira (26).
A morte do adolescente aconteceu na cidade de Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, em 1º de agosto de 2015. Ronei estava saindo de uma festa no Clube Tiradentes quando foi espancado por 10 homens. Além dele, seu pai e um casal de amigos também foram agredidos.
De acordo com as investigações, as agressões aconteceram por conta de uma rivalidade existente entre os jovens que moravam em Charqueadas com os moradores de São Jerônimo (cidade de Ronei).
Além de Rafael Trindade, outros nove acusados também foram condenados. São eles:
- Peterson Patric Silveira Oliveira: condenado a 35 anos e quatro meses de reclusão;
- Leonardo Macedo Cunha: condenado a 35 anos e quatro meses de reclusão;
- Vinícius Adonai Carvalho da Silva: condenado a 38 anos e 10 meses e 20 dias de reclusão;
- Alisson Barbosa Cavalheiro: condenado a 35 anos e 4 meses de reclusão;
- Volnei Pereira de Araújo: condenado a 35 anos e 4 meses de reclusão;
- Geovani Silva de Souza: condenado a 41 anos e 6 meses de reclusão;
- Cristian Silveira Sampaio: condenado a 35 anos e 4 meses de reclusão;
- Jhonata Paulino da Silva Hammes: condenado a 35 anos e 4 meses de reclusão;
- Matheus Simão Alves: condenado a 35 anos e 4 meses de reclusão;
Com pena menor, quando comparado aos demais acusados, Rafael Trindade deve enfrentar – ainda – um recurso que será feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (26), o órgão afirmou que vai recorrer em segunda instância para anular o julgamento.
A acusação garante que a defesa de Rafael apresentou uma tese em sua última fala, quando não cabia mais resposta do MP, entre problemas envolvendo quesitos de julgamento.
Veja como foi o julgamento
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/decimo-e-ultimo-acusado-de-agredir-ate-a-morte-adolescente-no-rs-e-condenado-pela-justica/