Duas pessoas ficaram feridas durante um tumulto causado em uma dispersão de um baile funk na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (29). As vítimas foram um adolescente, de 16 anos, e um homem, de 25 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a GCM da cidade foi acionada para ir até o local, onde acontecia um baile funk. À CNN, a Prefeitura de Guarulhos informou que os agentes foram ao espaço após denúncias de moradores, que reclamaram de “perturbação do sossego público.”
Em nota, a prefeitura informou também que momentos após a dispersão, uma pessoa que estava “em uma mata longe do alcance da GCM” informou que havia sido baleada na perna. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso com ferimentos leves.
Mais tarde, outra pessoa deu entrada no mesmo hospital após ter levado um tiro na cabeça. Desta vez, a vítima foi levada por populares até a unidade, onde está internada em estado grave na UTI. A GCM foi avisada sobre o ocorrido.
De acordo com a prefeitura de Guarulhos, os guardas foram recebidos com “hostilidade pelos participantes, que arremessaram pedras e outros objetos contra eles.” Ainda, a prefeitura relatou que os guardas utilizaram “apenas armas com munição não letal” na dispersão.
Cerca de 70 motocicletas, sendo oito fruto de roubos ou furtos, foram apreendidas pelos guardas. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos.
A CNN procurou o comando geral da GCM de Guarulhos e o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso para mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/duas-pessoas-sao-feridas-durante-tumulto-em-baile-funk-em-guarulhos-sp/