24 de novembro de 2024
HRQUE
Compartilhe:
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 18, a TV Band Piauí realizou um debate entre os candidatos à prefeitura de Timon. O candidato Henrique Júnior desmascarou o jogo de cena dos candidatos Dinair Veloso, atual prefeita, representante do grupo Leitoa, e de Rafael Leitoa, que depois de ter atuado em inúmeros mandatos, do seu tio Chico Leitoa, do seu primo Luciano Leitoa e nos dois primeiros anos de Dinair, agora quer ocupar a prefeitura.

As verdades expostas por Henrique Júnior durante o debate incomodaram Rafael Leitoa e Dinair Veloso, como o fato de a empresa Águas de Timon, que pertence ao mesmo grupo da Águas de Teresina, cobrar 25% mais caro aos timonenses, mas nem Dinair, que é a prefeita e nem Rafael Leitoa, que foi um dos responsáveis por trazer a empresa para Timon, nunca terem se manifestado durante todos esses anos.

Henrique Júnior inclusive lembrou que Rafael Leitoa, que agora diz que vai fiscalizar a empresa Águas de Timon, chegou a levar uma garrafa com água para o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão e bebeu, para defender a empresa. Henrique Júnior desafiou o candidato a fazer isso agora, quando os timonenses estão a vários dias com problemas de abastecimento e quando a água volta à torneiras, está chegando barrenta.

“Eu faço um compromisso aqui com os timonenses que vamos rever todo o contrato com a empresa Águas de Timon e a tarifa ficará mais barata, além disso vamos fiscalizar a empresa de maneira rígida para que nossa população seja respeitada e receba água de qualidade”, destacou Henrique Júnior. Outro ponto de destaque do debate foi fato de Henrique Júnior alertar aos timonenses que Dinair e Rafael representam o mesmo atraso.

“O grupo que esses dois candidatos representam teve 40 anos para resolver os problemas de Timon e a nossa cidade está cada dia mais desassistida. A prefeita acabou com o transporte público, o deputado ajudou a trazer essa empresa Águas de Timon que faz a nossa população sofrer e agora, eles dizem que são adversários e pedem uma nova oportunidade. Mas a população de Timon acordou e sabe que a verdadeira mudança é com Henrique Júnior e Drª Letícia, número 22, no dia 06 de outubro”, pontuou.