31 de outubro de 2024
pernambuco
Compartilhe:

Fotos: Divulgação –

O deputado Rafael (PSB), prefeito eleito de Timon, está em uma visita estratégica à cidade de Recife, conhecendo iniciativas de destaque do prefeito João Campos (PSB), reeleito recentemente. O objetivo da viagem é entender de perto projetos que têm melhorado a vida dos recifenses e que poderão ser aplicados em Timon a partir de 2025.

Entre as ações, Rafael visitou, acompanhado do secretário de Esportes de Recife, Gabriel Perrusi, o projeto das academias em ambientes públicos. Segundo o prefeito eleito, os espaços contam, além dos aparelhos, com professores, aulas coletivas e muito mais opções de lazer e manutenção da saúde.

 Rafael eleito prefeito de Timon e João Campos prefeito de Recife

 

Outro programa visitado foi o Kit Crédito, iniciativa que oferece apoio financeiro a pequenos empreendedores, impulsionando o comércio local e gerando emprego e renda. “Essa é uma ação fundamental para desenvolver o potencial dos micro e pequenos empreendedores de Timon”, afirmou Rafael, reforçando o compromisso de campanha, reforçando que implantará um projeto semelhante em Timon.

Saúde pública e segurança comunitária

Durante sua passagem por Recife, Rafael conheceu o sistema de saúde na capital pernambucana. O trabalho do prefeito João Campos se destaca pela eficiência e humanização. Ele conversou com gestores locais para entender o modelo de gestão adotado. “Queremos garantir que os timonenses sejam atendidos com dignidade e agilidade. A saúde será uma prioridade na nossa gestão”, ressaltou.

Rafael também conheceu os Centros Comunitários da Paz – COMPAZ, um dos projetos mais elogiados de Recife. Essas unidades combinam serviços sociais, culturais e esportivos em um mesmo espaço, promovendo integração comunitária e a prevenção da violência. Rafael afirmou que o projeto é uma referência e que pretende implantar mais essa iniciativa para Timon.

“Os COMPAZ são mais do que centros de lazer: são espaços de acolhimento e inclusão social, que ajudam a construir uma cultura de paz e pertencimento nas comunidades. Nossa ideia é replicar essa experiência em Timon, adaptando à nossa realidade”, explicou.