Um homem acusado de aplicar diversos golpes em passageiros de táxi na Zona Sul do Rio de Janeiro foi preso na noite de terça-feira (21) por policiais militares do 23° BPM (Leblon). Segundo o comando da unidade, o suspeito foi capturado pelos agentes na Avenida Afrânio de Melo Franco, no bairro do Leblon, após denúncias de vítimas que relataram os golpes.
As investigações preliminares indicam que o preso se passava por motorista de táxi há aproximadamente seis meses. Durante esse período, ele utilizou diversos métodos para enganar os passageiros, incluindo a clonagem de cartões de crédito.
Na abordagem, os policiais encontraram com o suspeito 108 cartões de crédito de diferentes titulares, 16 máquinas de pagamento variadas e três placas de táxi falsas. Além disso, um veículo de passeio usado nos golpes também foi apreendido.
Após a prisão, os policiais identificaram o verdadeiro taxista cujo registro profissional e veículo haviam sido clonados pelo suspeito.
O material apreendido foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil agora trabalha para identificar todas as vítimas e detalhar a extensão dos golpes aplicados pelo acusado.
(*Sob supervisão de Felipe Andrade)
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/falso-taxista-e-preso-por-golpe-contra-passageiros-no-rio-de-janeiro/