Comerciantes da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, continuam enfrentando problemas com o fornecimento de energia, no início da tarde desta terça-feira (3), na região que é uma das principais áreas de comércio popular na capital paulista.
De acordo com a Univinco 25 (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências), associação responsável por promover o desenvolvimento comercial na região, desde a semana passada, alguns estabelecimentos têm relatado a falta de energia.
Segundo a associação, diversas quadras foram afetadas por um apagão que prejudicou a venda e a rotina dos comerciantes locais.
Conforme relatou à CNN Claudia Urias, diretora executiva da Univinco, “cerca de 400 comércios que ficam localizados na Rua 25 de Março, que estão sem fase 220. E na Rua Abdo Schahin estão sem as duas fases, mais umas 100 lojas.”
A associação explicou que em contato com a Enel, distribuidora de energia na localidade, obteve como resposta que “um problema próximo à Rua Florêncio de Abreu causou o desligamento do circuito, resultando no apagão em várias quadras.”
Por conta disso, mais de 500 comércios encerraram suas atividades mais cedo, nesta segunda-feira (2).
Em nota, a Enel informou que restabeleceu a energia para o trecho da rede subterrânea que atende a região da 25 de Março, na manhã de hoje (3). Porém, a companhia destacou que “equipes seguem trabalhando para atender casos específicos no local.”
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/falta-de-energia-prejudica-lojistas-da-rua-25-de-marco-ha-dias-diz-associacao/