24 de novembro de 2024
Frente fria causa queda de temperatura no Sul do Brasil;
Compartilhe:

O avanço de uma frente fria intensa tem provocado quedas acentuadas nas temperaturas na região Sul do Brasil nesta semana.

Cidades do Rio Grande do Sul enfrentam frio extremo

Em Santana do Livramento, cidade gaúcha localizada na fronteira com o Uruguai, as temperaturas mínimas chegaram a 5°C na manhã desta quarta-feira (10), com a formação de uma camada de gelo e geada nos campos.

Imagens impressionantes registradas pelo morador Fabian Ribeiro mostram o cenário congelado, com latarias e superfícies cobertas por uma fina camada de gelo. Moradores tiveram que se agasalhar bem para enfrentar o frio intenso.

O fenômeno não se restringiu apenas ao Brasil. Países vizinhos como Argentina e Uruguai também têm enfrentado temperaturas extremas abaixo de zero em algumas regiões, com termômetros marcando até -11°C.

Frio atípico para a época do ano

Esse frio intenso é considerado atípico para essa época do ano na região Sul, e os meteorologistas apontam que a frente fria responsável é uma das mais fortes dos últimos anos.

Apesar das baixas temperaturas, não há previsão de chuvas significativas nos próximos dias. Contudo, os gaúchos e catarinenses devem continuar enfrentando o frio extremo pelo menos até o fim desta semana.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/frente-fria-causa-queda-de-temperatura-no-sul-do-brasil-santana-do-livramento-registrando-minima-de-5c/