Mais de 300 mil livros didáticos serão entregues a estudantes de escolas afetadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está enviando os materiais por meio de duas carretas que partiram da capital nesta sexta-feira (24) com destino a Porto Alegre (RS).
A previsão é que os materiais didáticos sejam entregues entre sábado (25) e terça-feira (26), dependendo das condições climáticas locais, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Thereza da Silveira, situada na divisa dos bairros Bela Vista e Mont’Serrat, na capital gaúcha.
Os milhares de livros doados pela Educação de SP fazem parte das obras do Currículo Paulista para as aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. A entrega resulta de uma colaboração entre a Seduc-SP e a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, participantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Escolas afetadas e retorno às aulas
As enchentes no Rio Grande do Sul danificaram 573 escolas da rede estadual, impactando 220.011 estudantes matriculados. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (24) em um balanço realizado pelo Governo do Rio Grande do Sul. Cerca de 58 escolas estão servindo como abrigos para pessoas desabrigadas.
As aulas de Porto Alegre retomam gradualmente as atividades a partir de quarta-feira (22). A partir dessa data, 31 escolas da Rede Estadual de Porto Alegre começam a retomar as atividades após a crise meteorológica que afetou o Estado.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/governo-de-sp-envia-mais-de-300-mil-livros-didaticos-para-escolas-afetadas-no-rs/