Um homem identificado como Ailton Rocha, que foi condenado por crimes sexuais ocorridos no interior de Minas Gerais, foi preso na manhã desta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após o cruzamento de dados de inteligência das polícias dos Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo a polícia, havia dois mandados de prisão em aberto contra Rocha –sendo uma condenação e outro de prisão preventiva–, ambos pela prática de crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e induzimento à prostituição. Os crimes teriam ocorrido na cidade de Inhapim, a cerca de 280 quilômetros de Belo Horizonte.
No primeiro processo criminal, ele foi condenado a quase 16 anos de reclusão em regime fechado.
Segundo informações dos processos, um dos crimes foi cometido em 2020, quando o criminoso trabalhava na Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). Durante a prestação de um serviço em frente à casa de uma menina de 14 anos, ele teria estuprado a menor no terreno da residência.
A polícia diz ainda que, entre 2021 e 2023, o suspeito teria estuprado, em diversas ocasiões, outra adolescente, também de 14 anos.
Em outro processo, o preso é acusado de ter oferecido doces para um menor em troca de sexo.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/homem-condenado-por-crimes-sexuais-e-preso-no-rio-de-janeiro/