Um homem, de 43 anos, destruiu com uma marreta um jardim de uma área de convivência de um terreiro de candomblé localizado no bairro da Várzea, em Recife, na última quarta-feira (3). O caso é investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou em nota enviada à CNN que a corporação foi acionada para uma ocorrência em que “o solicitante afirmou ter sido ameaçado por vizinhos, sendo que um deles chegou a quebrar o seu jardim, com uso de uma marreta.”
Ainda, a Polícia Civil relatou, também em nota, que a ocorrência foi registrada por meio da Central de Plantões da Capital como “dano/depredação e difamação contra um homem de 43 anos”.
Nas imagens é possível ver o momento em que o homem realiza o ataque. Com a marreta, ele destrói alguns bancos feitos de madeira e pneus, além de derrubar uma planta, que estava no local. Ao final do ato, ele e uma mulher deixam o espaço.
O Terreiro Ilê Axé Oyá Igbalé Funan se manifestou nas redes sociais. “Somos pessoas de paz, só queremos o crescimento de nossa comunidade”, diz a legenda do vídeo publicado pelo centro religioso que mostra o momento do ataque.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/homem-destroi-jardim-de-area-de-convivencia-de-terreiro-de-candomble-em-pernambuco/