
A Polícia Militar de Rondonópolis (MT), a cerca de 218 quilômetros de Cuiabá, prendeu três homens, no domingo (6), após sequestrar e manter um amigo que havia recebido um acordo trabalhista de R$ 8 mil. O trio é parte de uma organização criminosa e tem passagens por ameaça, direção sob efeito de álcool, furto e lesão corporal.
A vítima contou aos policiais que é do Piauí e estava em Mato Grosso para trabalhar. Ele relatou que no sábado (5) contou aos amigos que conheceu no estado sobre o recebimento do dinheiro e foi convidado para um churrasco. Chegando ao local indicado, a vítima foi trancada na casa e obrigada a fazer transferências Pix aos três homens. Os criminosos teriam gastado o valor em drogas e bebidas.
Ao longo do dia, como aponta o boletim de ocorrência que a CNN teve acesso, os criminosos planejavam levar a vítima a uma cachoeira. Ele ficou com medo de ser morto, pediu para ir ao banheiro e conseguiu ligar para a polícia.
A equipe foi ao local e deu ordem de prisão a um dos criminosos assim que ele abriu a porta para pegar algo no carro. A polícia informou, ainda, que um dos suspeitos é sobrinho do proprietário da casa, que está em tratamento para câncer e, assim, se encontra acamado. Ele estava na casa para auxiliar nos cuidados do tio.
Segundo a corporação, os três suspeitos devem responder por extorsão, sequestro e cárcere privado.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/centro-oeste/mt/homem-leva-r-8-mil-em-acerto-trabalho-vai-a-festa-e-e-roubado-por-amigos/