Um idoso, de 72 anos, teve sua vesícula retirada após ser internado para operar de hemorroida, na Santa Casa de Birigui, no interior de São Paulo, na manhã de terça-feira (11).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a filha da vítima informou que após o procedimento cirúrgico, o homem começou a sentir dores na barriga. Ao questionar os profissionais sobre o incômodo, ele foi informado que havia sido submetido a uma cirurgia para retirar a vesícula, apesar de ter sido hospitalizado para a remoção de hemorroidas.
À CNN, a Santa Casa de Birigui informou nesta sexta-feira (14) em nota que “tomou conhecimento acerca do episódio ocorrido no centro cirúrgico da instituição” e que “iniciou o procedimento de Sindicância para apurar os fatos”. A instituição ressaltou também que “tomará as medidas administrativas e legais cabíveis.”
Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que ainda “não foi notificado oficialmente sobre o caso.”
Em nota, a SSP-SP declarou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º Distrito Policial de Birigui.
Sob supervisão de André Rigue
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/idoso-tem-vesicula-retirada-apos-ser-internado-para-operar-hemorroida-no-interior-de-sp/