A Polícia Civil investiga a morte do cantor Nahim, de 71 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (13) no bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra (SP). Não está descartada a possibilidade de que o artista tenha sido empurrado da escada de sua residência, de acordo com Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, em entrevista à CNN.
Funcionários de uma empresa de fibra ótica, ao subirem em um poste para manutenção, avistaram um corpo caído dentro da residência, e acionaram a Polícia Militar. Além dos policiais, compareceram no local agentes do Corpo de Bombeiros que arrombaram a casa.
A trava do portão do imóvel foi rompida e o vidro da porta de entrada quebrado, de acordo com o boletim de ocorrência. A porta havia sido fechada por dentro, onde estava a chave. O corpo de Nahim já foi encontrado sozinho e já em aparência cadavérica e o médico do resgate constatou a morte às 4h30 desta quinta-feira (13).
“A casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um os quartos do andar superior ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada acesas, com o corpo do cantor Nahin caído em decúbito ventral sobre a escada”, consta o boletim.
O caso foi registrado como morte suspeita e a principal linha de investigação é de que tenha sido uma morte acidental ou mal súbito. A polícia aguarda os laudos da perícia e do IML para esclarecer a causa.
Quem foi o cantor Nahim
Nascido em Miguelópolis, na capital paulista, Nahim começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo musical, “New Edition”, ainda no período escolar.
O cantor produziu 14 discos e mais de 80 canções ao longo de sua carreira.
Nahim foi apadrinhado por Silvio Santos, consagrando-se no programa “Qual É A Música?”.
Ele também participou do reality show “Os Opostos Se Atraem” em 2010 e foi jurado do “Cante Se Puder” em 2012.
Em 2017, esteve em “A Fazenda: Nova Chance” e, em 2022, participou do “Power Couple Brasil” ao lado de sua então esposa, Andreia Andrade.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/investigamos-possibilidade-de-que-nahim-tenha-sido-empurrado-diz-delegado/