19 de setembro de 2024
Compartilhe:

O primeiro dia do mês de julho será marcado pela sensação de frio intenso em grande parte do Brasil, com exceção da região Nordeste.

Segundo a Climatempo, há expectativa de geada nos três estados do Sul. Temperaturas negativas deve ser registradas nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

“A condição de geada é alta para grande parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e cidades mais ao sul do Paraná, incluindo as capitais Curitiba e Porto Alegre”, informou também a Climatempo.

No Sul do Brasil, também a expectativa de nevoeiro, no início da manhã, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e no litoral paranaense.

Rajadas de vento estão previstas na região da Campanha Gaúcha e no litoral do Rio Grande do Sul. Os ventos podem atingir cerca de 50 km/h.

Tempo no Sudeste

O tempo deve permanecer nublado e com sensação de frio nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do sul de Minas Gerias e sul do Espírito Santo. A instabilidade, de acordo com a Climatempo, é causada pela chamada infiltração marítima, quando os ventos do oceano trazem nuvem para a costa. Pode chover fraco nessas regiões durante a segunda-feira (1).

Pancadas de chuva mais forte pode ocorrer em cidades do interior de São Paulo e do sul de Minas.

Em Belo Horizonte, o sol deve aparecer entre nuvens e há previsão de chuva. O tempo fica firme no centro e no norte de Minas, mas as temperaturas podem ficar mais amenas em relação às registradas na última semana.

Ar frio no Norte

Partes do Acre de Rondônia devem sentir a chegada do ar frio na região Norte do país. As primeiras horas da manhã podem ser mais frias que o comum em Rio Branco e Porto Velho, mas o sol volta a aparecer ao longo do dia nessas capitais, segundo a Climatempo.

Pancadas de chuva estão previstas no Amazonas, Roraima e Amapá. Boa vista pode se preparar para um temporal nesta segunda-feira.

Centro-Oeste tem previsão de amplitude térmica

Esta segunda-feira deve ser marcada pela amplitude térmica no Mato Grosso. “O dia pode começar com nevoeiro em Ponta Porã, a região de Sete Quedas e em Corumbá, o que pode prejudicar a visibilidade. Formação também de nevoeiro para cidades do sudoeste de Mato Grosso”, comunicou a Climatempo.

O amanhecer deve ser gelado no sul, interior de Mato Grosso do Sul, no sul de Mato Grosso e de Goiás.

Tempo firme em grande parte do Nordeste

O mês começa com tempo firme entre o interior da Bahia, do Pernambuco, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e em grande parte do Piauí.

Pode chover fraco em Teresina. e no litoral sul baiano. Salvador terá aumento das nuvens durante o dia.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/julho-comeca-com-sensacao-de-frio-em-grande-parte-do-brasil-diz-previsao/