A Polícia Civil de São Paulo monitora as movimentações do homem suspeito de atacar mulheres nas ruas da zona leste da capital. Até o momento, sete vítimas do “Maníaco da Mooca” foram identificadas.
À CNN, Ricardo Salvatori, delegado responsável pelo caso, afirmou que o suspeito, que já foi identificado, teve pedido de prisão formulado e que deve ser expedido em breve pela Justiça, após manifestação favorável do Ministério Público de São Paulo.
O delegado afirma que a atuação do suspeito na região já é praticamente nula, uma vez que a polícia tenta manter o rastreamento do indivíduo, seja por movimentações bancárias, seja por possíveis tentativas de contato via dispositivos eletrônicos.
O delegado ainda destacou que, a partir da identificação do suspeito e da apreensão do carro que ele utilizava para praticar os ataques, é uma questão de tempo para que o suspeito seja preso.
Segundo Ricardo, os detalhes do veículo foram importantes para a continuidade das investigações, uma vez que dentro do automóvel, havia pertences utilizados pelo homem, como uma camiseta de time, uma faca (usada na abordagem das vítimas) e uma chave de fenda – provavelmente utilizada para a retirada da placa do carro.
“O carro é um objeto importante e instrui as investigações. Assim que descobrimos o veículo, policiais ficaram de campana por mais de 24 h em um local a cerca de três quilômetros de onde o suspeito mora, na espera de que ele fosse buscar o automóvel. No entanto, esgotada a possibilidade da busca, a perícia foi solicitada e o carro foi apreendido”, ressaltou Salvatori.
De acordo com Ricardo, o homem, que é usuário de drogas e poderia estar sob efeito dos entorpecentes durante as abordagens, mora em uma comunidade na zona leste da capital e tem uma ex-companheira e uma filha.
Além disso, o autor dos ataques possui uma extensa ficha criminal, já cumpriu pena de ao menos nove anos e já foi acusado de homicídio contra uma mulher em meados de 2000 e de roubo consumado, com privação de liberdade.
Ataques à mulheres
A CNN teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram um dos ataques praticados pelo suspeito.
Nelas, é possível observar que um veículo Fiat Uno de cor prata estaciona na rua pouco depois das 17h. Um homem de casaco azul, boné vermelho e óculos escuros desce do carro. Em seguida, uma jovem que caminhava pela rua é interceptada.
O suspeito pega a vítima pelo braço enquanto abre a porta traseira do veículo para que ela entre no banco de trás. A menina tenta entregar o celular ao criminoso, pensando se tratar de um assalto, mas ele insiste em tentar colocá-la no carro.
A vítima então grita e consegue se desvencilhar o homem que a atacava, Ela atravessa a rua correndo, enquanto ele entra de volta no automóvel e deixa o local às pressas. Veja:
Moradores temem novos ataques e já compartilham as imagens nas redes sociais. Em grupos da vizinhança, o criminoso foi apelidado de “maníaco da Mooca”.
A polícia ainda monitora e investiga o caso com o objetivo de localizar o suspeito e ressalta que qualquer denúncia ou pista pode ser repassada às autoridades por meio do número 181. A identidade da denúncia será preservada.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/maniaco-da-mooca-policia-monitora-movimentacoes-de-suspeito-para-evitar-fuga/