A atriz e apresentadora Cissa Guimalhães lamentou a morte do ex-marido Paulo César Pereio, que não resistiu após complicações devido a uma doença hepática.
Ele tinha 83 anos e estava internado desde a madrugada em um hospital do Rio de Janeiro. Eles foram casados entre 1976 e 1990, e tiveram dois filhos.
“Brilhe, como sempre, nos palcos e telas do céu para que todos sejamos abençoados pelo seu talento, sua verdade e sua coragem”, escreveu em publicação no Instagram, onde também chamou Pereio de “grande amor da minha vida”. “Eu era uma menina e você me mostrou o mundo e o nosso amor pelo nosso ofício”, lembrou.
Paulo César Pereio nasceu em Alegrete (RS), em 19 de outubro de 1940. Ele atuou em mais de 60 filmes, além de ao menos uma dezena de novelas. Começou a carreira no cinema em 1964, no filme “Os Fuzis”, dirigido por Ruy Guerra.
Além de reverenciar Pereio, Cissa também falou sobre a história que construíram juntos. “Fizemos filhos e história, meu amor. E agora temos nossos lindos netos para continuar esse amor, que será para sempre eterno”, disse.
Visto como rebelde, o ator e diretor foi um defensor da liberdade de expressão e da crítica social. Marcado em filmes de pornochanchada, o ator também foi um dos principais representantes do Cinema Novo, um movimento cinematográfico brasileiro que surgiu nos anos 1960 e que buscou criar um cinema mais realista e crítico em relação à sociedade brasileira.
Pereio vivia no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia de covid-19. Cissa já havia visitado o ex-marido em algumas ocasiões. O sobrenome “Pereio” vem de um apelido de infância por causa da forma de andar. Ele tinha uma doença hepática em estágio avançado e foi internado em um hospital da Barra da Tijuca já em estado grave, e não resistiu.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do ator.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/morre-paulo-cesar-pereio-brilhe-nos-palcos-e-telas-do-ceu-diz-cissa-guimaraes-sobre-o-ex-marido/