O motorista Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, tornou-se réu por homicídio triplamente qualificado após a denúncia contra ele ser aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) nesta terça-feira (6).
Sauceda é acusado por ter atropelado e matado o motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo.
De acordo com o TJSP, a denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita com base em indícios de autoria e provas da materialidade do crime.
Segundo a denúncia, o motorista do Porsche amarelo teria agido com a intenção de matar, por motivo fútil, utilizando meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima.
O Ministério Público também pediu a fixação de um valor mínimo de indenização a ser pago pelo acusado aos familiares da vítima, considerando que o motoboy era casado e sua esposa estava grávida.
O acidente ocorreu por volta de 1h20 do dia 29 de julho. Testemunhas afirmam que Sauceda jogou propositalmente o carro contra a motocicleta após uma discussão no trânsito. O motoboy foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A montadora Porsche divulgou na sexta-feira (2) uma nota na qual lamenta o acidente ocorrido nesta semana em São Paulo envolvendo um veículo da marca e afirmou esperar que a tragédia promova uma “conduta mais segura e responsável” no trânsito.
Outros acidentes envolvendo Porsche
Um levantamento feito pela CNN mostrou que nos últimos sete meses foram registrados cinco acidentes envolvendo veículos Porsche. Em todos os casos houve uma morte.
Dos cinco acidentes, dois ocorreram em São Paulo, um em Campo Grande, um em Belo Horizonte e outro em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Veja:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/motorista-de-porsche-que-matou-motoboy-vira-reu-por-homicidio-triplamente-qualificado/