Uma mulher foi atingida por bala perdida, nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. Mais um episódio de conflito armado foi registrado pela Polícia Militar, na comunidade do Morro dos Macacos.
Na noite de domingo, o policiamento foi intensificado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, após relatos de disparos.
O reforço da Polícia Militar ocorreu após confronto entre criminosos das comunidades Macacos e São João, o que resultou em uma moradora atingida por projétil dentro da própria residência. A ocorrência foi registrada na 20ª DP, no Andaraí.
Moradores registraram a troca de tiros, durante a madrugada. Nas imagens compiladas pela CNN, é possível identificar diversos disparos realizados durante o conflito. Um dos moradores registrou um projétil atingindo uma árvore. Veja o vídeo.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar divulgou que policiais militares da 11ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram reforço do patrulhamento nas proximidades das comunidades após ouvirem sons de tiros no interior do Morro dos Macacos.
Ainda segundo a corporação, PMs do 6° BPM (Tijuca) foram acionados para diligências no Hospital Federal do Andaraí, verificando a entrada de uma mulher, baleada no interior de sua residência.
No hospital, a equipe policial foi informada que a senhora foi atingida durante um confronto entre indivíduos envolvidos com atividades criminosas nas comunidades dos Macacos e São João. O caso é acompanhado pela 20ª Delegacia de Polícia.
A CNN entrou em contato com o Ministério da Saúde para um posicionamento sobre o estado de saúde da vítima de bala perdida, mas não obteve retorno até o momento.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/mulher-e-atingida-por-bala-perdida-em-troca-de-tiros-no-morro-do-macaco-zona-norte-do-rj/