25 de novembro de 2024
Tempo seco e El Niño são responsáveis por onda de
Compartilhe:

A onda de calor segue ganhando força no Brasil e aumenta as temperaturas em diversas regiões do país, segundo previsão do Climatempo. O tempo segue firme e com o ar extremamente seco desde o interior de São Paulo até o estado do Tocantins nesta terça-feira (3).

Um nevoeiro predomina no começo da manhã no Sul e Sudeste do Brasil, e sem previsão de chuvas durante o dia nessas regiões.

Na região Norte do país, a associação de calor e umidade estimulam pancadas de chuvas.

Confira a previsão do tempo em cada região para esta terça-feira (3).

Região Sul

O dia amanhece com nevoeiro em Porto Alegre e áreas do oeste do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e leste do Paraná, incluindo a região metropolitana de Curitiba. No decorrer do dia o tempo segue com baixa umidade do ar e sem previsão de chuvas na região.

Áreas afetadas por onda de calor até o dia 12 de setembro • Climatempo

Região Sudeste

Na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e entre Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro há chances de névoa. A capital carioca amanhece com um pouco de nuvens, mas esquenta a tarde. Destaque para o calor, e o ar seco, sem previsão de chuvas em toda região.

Região Centro-Oeste

O sol aparece quase sem nuvens e as temperaturas seguem altas, sem previsão de chuva e baixa umidade do ar. Atenção para o alto risco de incêndios florestais.

Região Nordeste

Os ventos marítimos continuam formando nuvens de chuva sobre a região. Salvador e Recife tem previsão de chuvas mais isoladas, João Pessoa e Natal podem ter chuvas moderadas, mas o sol predomina na maior parte do dia. Ceará, Piauí e Maranhão, tem tempo firme e umidade de ar baixa.

Região Norte

O Sul da região, continua sem chuvas e com muito sol, calor e baixa umidade do ar. O destaque fica para os estados do Amazonas, Roraima e Amapá, com fortes pancadas de chuva e risco de trovoadas à tarde.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nevoeiro-domina-amanhecer-no-sul-e-sudeste-onda-de-calor-eleva-temperaturas-no-brasil/