19 de abril de 2025
O que se sabe sobre acidente que matou piloto Eduardo
Compartilhe:

As circunstâncias do acidente que resultou na morte do piloto de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, de 35 anos, e de seu filho de sete anos, Bento Imamura, no último sábado (5), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP), estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, a caminhonete, que era dirigira pelo piloto Eduardo Imamura, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.

Uma câmera de segurança flagrou o momento da batida que resultou na morte do piloto de Fórmula 1600 e do filho dele, Bento Imamura, de 7 anos.

Nas imagens, o caminhão trafega normalmente pela via quando, repentinamente, a caminhonete Amarok invade a pista no sentido oposto e colide de frente com o veículo.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência e constataram que o veículo onde estavam as vítimas haviam cruzado a faixa de rolamento e se chocado violentamente contra um caminhão. Eduardo Imamura morreu no local do acidente e seu filho, que estava internado, morreu dois dias depois.

O caso foi formalmente registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e comunicação de óbito na Delegacia Seccional de Marília.

Quem era Eduardo Imamura?

Eduardo Imamura era um piloto da Fórmula 1600, ostentando títulos importantes dentro do cenário estadual e nacional, garantindo seu reconhecimento na modalidade.

Imamura também era piloto de motocross e acumulava conquistas no automobilismo:

  • Vice-campeão de 2020
  • Campeão Paulista LDA 2021
  • Campeão da Copa do Brasil 2023

Nas redes sociais, Eduardo compartilhava momentos ao lado da esposa, Aline Torres Imamura, e do filho, que havia completado 7 anos recentemente.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/o-que-se-sabe-sobre-acidente-que-matou-piloto-eduardo-imamura-e-filho-em-sp/