20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A forte turbulência que atingiu um avião da Air Europa durante um voo entre Madri, na Espanha, e Montevidéu, no Uruguai, fez algumas pessoas “voarem do assento”, de acordo com uma passageira.

“Era como se eu tivesse caído. Eu estava dormindo, acordei e vi um homem dentro da fuselagem do avião, no teto, e gente gritando e correndo por todo lado, gente no chão”, relatou a passageira sobre o momento do acidente. De acordo com ela, várias pessoas que estavam sem o cinto de segurança tiveram cortes e fraturas.

Um outro passageiro relatou que, por volta das 2h da manhã, houve um aviso de turbulência mas com a afirmação de que “não havia com o que se preocupar”. Porém, logo depois, o avião despencou repentinamente. “E foi aí que muitas pessoas foram arrancadas de seus assentos e ficaram feridas”, relatou.

Passageiros realocados

De acordo com informações da Air Europa, 325 passageiros estavam a bordo. Na manhã desta terça-feira (2), a companhia aérea informou que 303 passageiros já estão em Montevidéu após embarcarem em um voo que saiu do Recife. A companhia levou os passageiros de Natal a Recife em uma viagem de ônibus.

Além destes, um passageiro já havia voltado para a Espanha.

Os outros passageiros do voo seguem internados em hospitais de Natal junto com seus acompanhantes. Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, cinco pessoas ainda estão internadas em hospitais privados da capital, sendo quatro deles em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

“Todos os outros passageiros que necessitaram de atendimento foram liberados ainda ontem (1°). A rede estadual de saúde recebeu 36 passageiros para atendimento”, diz a pasta em nota.

Entenda o caso

Um avião da companhia Air Europa precisou fazer um pouso de emergência, na madrugada desta segunda-feira (1), no aeroporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A aeronave havia saído de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, capital uruguaia. Por causa de uma forte turbulência, o avião realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

De acordo com a Air Europa, mais de 30 passageiros foram socorridos com ferimentos. Destes, sete foram tratados com lesões de diferentes graus e os demais tiveram pequenas contusões.

A companhia aérea também informou que o avião passará por uma verificação para que os técnicos possam determinar a dimensão dos danos.

A Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, relatou que a aeronave foi recebida às 2h32 desta segunda (1) depois de solicitar o pouso de emergência. “Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde”, informou em nota.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pessoas-voaram-dos-assentos-diz-passageira-de-aviao-que-fez-pouso-de-emergencia-em-natal/