A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Drugsitter para prender a responsável pela administração de pessoas aliciadas para o transporte de drogas ao exterior. No último final de semana, dois brasileiros foram presos com 200 cápsulas de cocaína no intestino no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão e um de busca e apreensão contra uma mulher acusada de operacionalizar o tráfico de drogas, por meio da ingestão de cápsulas contendo cocaína, na última quarta-feira (22) em Manaus.
Segundo a PF, a suspeita seria a responsável pelo transporte, acomodação e alimentação das pessoas que foram cooptadas para a realização do transporte da droga para a Europa, acompanhando os indivíduos desde o Amazonas até os locais onde permanecem, em São Paulo, até sua saída para a realização da viagem internacional.
As investigações no Aeroporto Internacional de Guarulhos foram iniciadas após a prisão de três “mulas do tráfico” que embarcariam para a França, onde os policiais, a partir da coleta de informações sobre os materiais apreendidos, documentos e aparelhos celulares, conseguiram identificar a integrante do grupo criminoso.
*Sob supervisão
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/pf-faz-operacao-para-combater-trafico-atraves-da-ingestao-de-capsulas/