20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal em parceria com a Secretaria da Receita Federal, realizou a Operação Crédito Pirata, que tem o objetivo de investigar crimes praticados por uma organização criminosa especializada em fraudar declarações de compensação de débitos tributários à Receita Federal.

Os órgãos iniciaram as investigações após a informação de que uma empresa situada em Hortolândia, no interior de São Paulo, teria praticado o crime por utilização de créditos falsos para compensar débitos da Receita Federal.

Segundo a PF, entre as principais vítimas da organização estão empresas e empresários que caíram no golpe depois dos criminosos se apresentarem como consultores tributários com conhecimento especializado para reduzir e zerar as tarifas.

Conforme as investigações, a organização criminosa de Hortolândia foi responsável pelo envio de declarações indevidas de compensação de débitos, em que o total supera o valor de um bilhão de reais.

Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela 9ª Vara Federal de Campinas em cidades paulistas, sendo elas: Osasco, Campos do Jordão, Praia Grande e São Paulo

Os criminosos poderão responder pelos crimes de sonegação tributária, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

*Sob supervisão

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pf-realiza-operacao-contra-fraudes-tributarias-praticadas-no-interior-de-sp/