O policial militar identificado como Saint Clair Ferreira dos Santos, lotado no Batalhão de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (20) nas proximidades da Vila Olímpica de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia militar, o agente de segurança estava de folga e passava de carro pela região quando foi abordado por criminosos.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que o policial reagiu a uma tentativa de assalto e foi atacado a tiros. Pelo menos 10 disparos teriam sido efetuados na direção do veículo.
Por meio de nota, a corporação informou que o soldado chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, em Mesquita, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.
Saint Clair Ferreira dos Santos trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio. Ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pm-de-folga-e-morto-a-tiros-durante-tentativa-de-assalto-na-baixada-fluminense/