23 de novembro de 2024
13 policias militares são presos após denúncia de corrupção no
Compartilhe:

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (23) uma operação em favelas do chamado Complexo do Israel, na zona norte da capital fluminense. A operação acontece depois que dois agentes da Força Nacional foram baleados na comunidade de Vigário Geral na noite de segunda-feira (22).

Até o momento, não há informações de presos ou apreensões.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que as atividades externas dos centros municipais de saúde José Breves dos Santos e Iraci Lopes foram suspensas nesta manhã.

Segundo o Ministério da Justiça, responsável pela Força Nacional, os agentes realizavam um patrulhamento com viatura na Avenida Brasil quando, ao realizar um retorno, foram atacados com disparos de arma de fogo.

Um dos policiais foi atingido na cabeça e o outro foi ferido com estilhaços de vidro. Ambos foram resgatados e socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, um deles já teve alta médica, enquanto o outro continua internado para observação.

A Polícia Civil do Rio informou que o caso foi comunicado na 38ª DP (Brás de Pina) e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias dos fatos.

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Fernando Alencar, está a caminho da capital fluminense para acompanhar o caso.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pm-faz-operacao-em-favelas-da-zona-norte-do-rio-apos-ataque-contra-agentes-da-forca-nacional/