20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Polícia Civil do Pará prendeu, na quarta-feira (10), mais dois homens por suspeita de envolvimento na fuga de dois presos do presídio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro.

Segundo a polícia, os homens que ajudaram Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento na fuga, são integrantes de uma facção criminosa. Os suspeitos são investigados por favorecimento pessoal dos foragidos e associação criminosa armada.

“Os dois investigados auxiliaram na fuga dos criminosos, que vieram do Ceará em uma embarcação e chegaram ao Pará no dia 24 de março. Eles, que são integrantes de facções criminosas, providenciaram um barco de pescadores locais para trazerem os foragidos da baía para a terra. A embarcação já foi localizada e periciada no decorrer das investigações”, detalhou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A operação que resultou na prisão dos suspeitos foi denominada de “Operação Caronte”. O principal alvo foi detido no distrito de Mosqueiro, em Belém, no Pará. Segundo as investigações, ele é o responsável pela distribuição de drogas em grande escala. No momento da prisão, os policiais encontraram na casa do investigado 5kg de entorpecentes, balanças de precisão, prensas hidráulicas e outros materiais utilizados na fabricação e embalagem das substâncias.

Durante a ação, dois homens também foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, agora cumprido.

O segundo suspeito de envolvimento na fuga dos presos de Mossoró foi detido no noroeste do Pará, na cidade de Vigia. Para a polícia, o homem foi responsável por prestar apoio a dupla de foragidos na cidade de Belém. Todos os quatro detidos na operação – dois por facilitação na fuga do presídio e dois em flagrante – foram encaminhados ao sistema prisional.

Recaptura

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados há uma semana. A ação conjunta contou com agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e realizou a prisão na cidade de Marabá, no estado do Pará, na quinta-feira (04), depois de 51 dias da fuga.

Na manhã deste sábado (6), a Polícia Federal (PF) e a Guarda Municipal de Marabá encontraram um fuzil em um veículo utilizado pelos fugitivos. No dia da recaptura a PF já havia apreendido outra arma com um dos foragidos.

Além do fuzil 5.56, foram encontrados também, dois carregadores e 55 munições em um dos veículos utilizados durante a fuga. A arma foi encontrada por um cão farejador e estava carregada e em condições de efetuar disparos.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-prende-mais-dois-envolvidos-na-fuga-de-presos-em-mossoro-rn/