23 de novembro de 2024
Três são presos durante investigações de chacina no Ceará
Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu mais dois suspeitos de terem envolvimento nas mortes da chacina que vitimou oito pessoas em Viçosa do Ceará, no noroeste do estado. As prisões aconteceram nos estados do Pará e do Mato Grosso do Sul na última quinta-feira (27).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o primeiro a ser capturado pelos policiais civis cearenses foi um homem de 27 anos, no município de Castanhal, no Pará. O suspeito já tinha passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência.

O segundo suspeito, de 41 anos, foi preso na cidade de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, quando tentava fugir para a Bolívia. O homem também tem histórico criminal, possuindo passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo.

Para essa prisão, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE) solicitaram o bloqueio de uma rodovia à Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado após pedido e a localização indicada pela PCCE.

Ao ser abordado, o suspeito apresentou um documento falso, e após isso, foi conduzido para uma unidade policial do estado. No local, ele foi ouvido e autuado por uso de documento falso.

Um mandado de prisão preventiva pelos homicídios foi cumprido para os dois suspeitos. Ainda, no momento das prisões, um automóvel, que teria sido utilizado na chacina, foi apreendido pelos agentes.

O caso

Sete pessoas foram mortas a tiros em uma chacina, na praça principal da cidade de Viçosa do Ceará, no interior do estado, a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza, na madrugada do último dia 20.

De acordo com o Batalhão da Polícia Militar da cidade, as sete vítimas estavam bebendo, reunidas na Praça Clóvis Bevilácqua, no centro da cidade, quando homens armados desceram de um carro preto e dispararam contra todas as vítimas, que morreram ainda no local.

Dentre as sete vítimas do ataque, estavam uma adolescente de 16 anos, e mais duas mulheres de 23 e 25 anos, além de quatro homens com idades de 18, 21, 24 e 26 anos.

A mulher de 23 anos já tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e usava uma tornozeleira, de acordo com a SSPDS.

O homem de 24 anos também havia passagens pela polícia por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Duas pessoas feridas na chacina foram socorridas, mas um homem, de 22 anos, não resistiu às lesões.

*Sob supervisão

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-prende-mais-dois-suspeitos-de-envolvimento-em-chacina-no-ceara/