20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Mais de 3 pessoas foram presas, entre esta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), suspeitas de causarem incêndios florestais, em Goiás. O fogo se espalhou pela zona rural da capital Goiânia (GO) e atingiu as regiões da Serra da Areia, do Parque Lagoa Vargem Bonita e do Parque das Laranjeiras.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, nesta quinta-feira (12), um homem e sua namorada foram presos suspeitos de iniciarem, na última sexta-feira (6), um incêndio em uma área de vegetação, localizada na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia (GO).

Nas imagens é possível visualizar o momento em que o fogo cerca parte da vegetação. Confira:

Além dos dois suspeitos, outro homem também foi preso, nesta quinta-feira (12), responsável por causar as queimadas no Parque das Laranjeiras, na noite do dia 30 de junho deste ano.

Imagens registradas por uma câmera de segurança do local mostram o momento em que ele segue em direção a vegetação e inicia o incêndio. Veja:

Na última quarta-feira (11), a polícia concluiu a investigação de outro incêndio criminoso, que aconteceu no Parque Lagoa Vargem Bonita, na zona rural de Goiânia, no dia 28 de agosto deste ano.

A investigação aponta que os autores causaram o incêndio que atingiu grandes proporções e queimou o total de 100 hectares do bioma.

*Sob supervisão

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-prende-suspeitos-por-incendios-criminosos-em-goias-veja-imagens/