24 de novembro de 2024
Preso sofre parada cardíaca e é salvo por policiais dentro
Compartilhe:

Um homem detido pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi reanimado pelos policiais após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O caso aconteceu no dia 29 de junho e foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4).

O homem havia sido detido após descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Na delegacia, ele aguardava os procedimentos legais quando sofreu um mau súbito. Ele sofre de asma e tem câncer.

No atendimento inicial, imediatamente após o preso apresentar os primeiros sintomas, foi constatado que ele não tinha sinais vitais. Os policiais, então, iniciaram o procedimento de reanimação.

Após alguns minutos de massagem, o homem acordou e foi colocado de lado até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que havia sido chamado pelos demais policiais que prestavam assistência no momento do socorro.

“A ação proativa dos policiais foi fundamental para salvar a vida do homem” disse o Delegado Guilherme Dill, plantonista da DPPA de Santa Cruz do Sul.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/preso-sofre-parada-cardiaca-e-e-salvo-por-policiais-dentro-de-delegacia-no-rs/