Subiu para dois o número de mortos após as fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. O corpo de um homem de 65 anos, que estava desaparecido, foi encontrado pela população na manhã desta terça-feira (30) em Paverama, na região do Vale do Taquari.
Na noite de segunda-feira (29) o corpo de um outro homem, de 69 anos, já havia sido localizado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois tentaram atravessar de carro uma área alagada em Paverama e o veículo acabou arrastado pela força da água.
Os Bombeiros Voluntários de Teutônia informaram que ainda vão fazer o resgate do corpo encontrado na manhã de hoje (30).
Ao todo, 65 municípios reportaram à Defesa Civil do Rio Grande do Sul algum tipo de dano ou ocorrência decorrente das chuvas intensas. Ocorreram também vendavais, descargas elétricas, movimentos de massa, queda de granizo, alagamentos em áreas urbanas e transbordamento de córregos, arroios e rios em diversos municípios e, ainda, interrupções de estradas em razão de queda de barreiras e outros danos.
No estado, há 127 pessoas em abrigos públicos e outras 107 desalojadas, que saíram de casa e procuraram abrigo em casas de parentes e amigos.
A Defesa Civil recomenda que a população adote medidas preventivas, como permanecer em casa, se puder, evitar atravessar áreas alagadas ou inundadas e procurar prestar auxílio a pessoas vulneráveis, como idosos, pessoas doentes ou com dificuldade de mobilidade. Em caso de emergência, o órgão recomenda ligar para a Brigada Militar no telefone 190, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/rio-grande-do-sul-registra-segunda-morte-por-causa-das-chuvas/