O homem em situação de rua, preso nesta quarta-feira (26), após agredir uma pedestre em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, vai responder por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Vitor Becker, da 12ª DP, Felipe da Silva Santos, de 39 anos, assumiu o risco de matar a vítima.
A ação foi flagrada por uma câmera de seguraça. Veja abaixo.
“Na medida em que desferir um soco com tamanha violência no rosto de uma senhora, fazendo-a desmaiar e bater a cabeça contra o chão, minimamente, assume o risco de ocorrência do resultado morte”, afirmou.
Segundo as investigações, Felipe já tinha 10 passagens pela polícia. Entre elas, roubo a transeunte, furto a estabelecimento comercial, ameaça e importunação sexual.
“A gravidade em concreto desses fatos e o histórico criminal do agressor, com múltiplas anotações envolvidos delitos com violência e grave ameaça, foram alguns dos fundamentos para a representação ao judiciário pela conversão dessa prisão em flagrante em prisão preventiva”, disse o delegado.
O caso
Na última quarta-feira, uma mulher de 57 anos caminhava em uma calçada de Copacabana, na Zona Sul do Rio, quando o homem em situação de rua passou por ela e desferiu um soco no rosto.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher cai no chão logo após levar o soco. Em seguida, ela é socorrida por uma pedestre, enquanto um homem corre atrás do agressor.
A Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) prenderam o suspeito na Rua Barata Ribeiro, momentos após o ocorrido.
A vítima foi socorrida para uma UPA e em seguida foi transferida para um hospital particular. A CNN já pediu uma nota para a unidade e aguarda uma resposta.
Crime foi flagrado por câmera de segurança:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/rj-homem-da-soco-em-pedestre-e-respondera-por-tentativa-de-homicidio-veja-video/