Um homem de 22 anos, apontado como responsável segurança armada em pontos de tráfico, foi capturado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12) em Santos, após uma operação coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade.
O suspeito, que estava foragido, ganhou notoriedade por compartilhar vídeos ameaçadores nas redes sociais, nos quais exibia armas de fogo, incluindo fuzis e pistolas, além de granadas, e direcionava ameaças aos agentes de segurança pública.
A prisão ocorreu no morro do Marapé, local onde o indivíduo atuava. Ele tinha como função, segundo as investigações, realizar a segurança armada dos pontos de vendas de drogas na região, além de disparar contra policiais que tentassem entrar na área. Os agentes da Dise já vinham monitorando o suspeito, com mandados de prisão e de busca expedidos pela Justiça, os policiais foram até o endereço e fizeram a captura.
Durante a operação, foram encontrados na residência do capturado diversos itens relacionados à atividade criminosa, incluindo mochilas, roupas camufladas e rádios comunicadores. Além disso, foram apreendidos dois tijolos de maconha e três celulares, que continham registros de comunicações entre traficantes locais.
O indivíduo detido foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará as próximas medidas judiciais. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, captura de procurado, tráfico de drogas e associação para o tráfico na 2ª Dise de Santos.
*Sob supervisão de André Rigue
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/seguranca-do-trafico-que-postava-videos-ameacando-policiais-e-preso-em-santos/