
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu o inquérito do caso do treinador de futebol que é investigado por crime de abuso e importunação sexual contra adolescentes. De acordo com a corporação, seis garotos com menos de 14 anos denunciaram o homem.
O suspeito foi preso preventivamente no dia 16 de abril, em Aparecida de Goiânia (GO), a cerca de 20 quilômetros da capital. Na ocasião, também foi cumprido mandado de busca e apreensão e foi levado o celular e computador do investigado e a polícia afirma ter encontrado conteúdo pornográfico infantil.
A apuração da PCGO aponta que o homem convidava os jovens para sua casa após os treinos e os obrigava a praticar atos sexuais. Os atletas, a maioria de baixa renda, eram atraídos pelo futebol e por promessas de presentes. Na casa, ele simulava massagens para prevenir lesões e consolidava os abusos.
As denúncias alegam que, aqueles que negavam as investidas, acabavam prejudicados e eram cortados do time ou colocados no banco de reservas. Em depoimento, o suspeito declarou que as aulas de futebol são parte de um projeto social e, portanto, desempenhava a função sem remuneração.
O homem já foi investigado no Mato Grosso pela prática de atentado violento ao pudor contra menores de 14 anos e, em 2013, foi investigado pelo estupro contra mulheres. Ele negou os crimes contra os adolescentes e pode responder por estupro de vlnerável, importunação sexual e assédio sexual.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/centro-oeste/go/seis-garotos-acusam-tecnico-de-futebol-de-abuso-sexual-em-go/