A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu um suspeito de estar envolvido na morte de Mary Hellen Thayenne Rodrigues Muniz, de 34 anos, em novembro de 2023. O homem foi preso nesta quinta-feira (27).
Segundo as investigações, o crime foi motivado por conta de uma publicação nas redes sociais de Mary Hellen. Na época, ela publicou sobre um furto que havia acontecido na casa da sobrinha dela.
A vítima foi sequestrada na madrugada de 28 de novembro de 2023. Naquele dia, quatro homens encapuzados em um carro a sequestraram na porta de sua casa, localizada no bairro Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. O corpo de Mary Hellen foi encontrado carbonizado, no automóvel, na manhã daquele dia.
Com relação ao veículo, foi identificado que o carro teria sido roubado minutos antes da ação dos criminosos.
Através da análise de imagens, a equipe da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conseguiu identificar dois autores do crime. Um dos envolvidos, que tem 19 anos, foi encontrado na comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na zona norte da capital. Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra ele.
A PCERJ informou que ainda tenta localizar o segundo suspeito identificado por envolvimento na morte de Mary Hellen.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/suspeito-de-matar-mulher-que-fez-postagem-nas-redes-sociais-e-preso-no-rio/