As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nessa semana afetaram mais de 100 municípios e deixou oito mortos no estado. Segundo a Defesa Civil Estadual, 21 pessoas continuam desaparecidas. São 1.145 pessoas em abrigos e 1.431 pessoas desalojadas.
Em Paverama, dois homens morreram ao ter o veículo levado pela correnteza, eles tinham 69 e 65 anos. Em Segredo, um homem de 62 anos também faleceu ao tentar atravessar de carro uma área alagada.
O município de Pantano Grande registrou o óbito de um homem de 59 anos por descarga elétrica Dos oito óbitos, ao menos dois foram por deslizamento de terra. Um homem de 47 anos morreu em Salvador do Sul e uma idosa de 85 anos faleceu em Santa Maria.
Em Itaara, uma mulher de 48 anos morreu e em Encatado outra mulher de 45 anos também veio a óbito. Em ambos os casos, a Defesa Civil aguarda informação da circunstância das mortes.
Em relação aos 21 desaparecidos, a Defesa Civil Estadual informou que são quatro desaparecidos em Roca Sales, oito em Candelária, seis em Encantado, dois em São Vendelino e um em Salvador do Sul.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/temporal-deixa-oito-mortos-e-21-desaparecidos-no-rio-grande-do-sul/