23 de novembro de 2024
Tropa de elite da Polícia Civil do Rio simula ataque
Compartilhe:

Cerca de 40 agentes da tropa de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram, na manhã desta segunda-feira (15), de uma simulação de atentado terrorista em um dos principais cartões postais do país, o Cristo Redentor, na capital fluminense.

O objetivo do treinamento é preparar as equipes para receber e garantir a segurança de autoridades do G20, que acontece em novembro, além de treinar os alunos do Curso de Formação de Explosivistas do Esquadrão Antibomba da CORE. A ideia é fortalecer a capacidade de resposta a situações de ameaça, assegurando a integridade dos participantes e do local.

O exercício simulado, que começou às 04h30, consiste em lidar com um pacote suspeito abandonado no ponto turístico, seguido de uma ameaça indicando que os suspeitos ainda estariam nas proximidades.

O treinamento começa om o isolamento completo do local, realizado pelas equipes táticas. Depois, atiradores de elite são posicionados estrategicamente para garantir a segurança da área, enquanto aeronaves e cães auxiliam na localização e identificação de suspeitos.

Então, o Esquadrão Antibomba assume o comando da operação, realizando o procedimento com o objeto suspeito, empregando técnicas especializadas e equipamentos de última geração para garantir a segurança de todos os presentes.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/tropa-de-elite-da-policia-civil-do-rio-simula-ataque-terrorista-no-cristo/