25 de setembro de 2024
Compartilhe:
A foto mostra a casa de dona Nair destruída pelo fogo e a visita do vereador – Foto: Reprodução/redes sociais

Jorge Passos (Agir) é candidato a reeleição na coligação da atual prefeita de Timon, Dianir Veloso

O vereador Jorge Marcos da Silva Passos (Agir) é denúnciado na Promotoria da 19ª Zona Eleitoral/MA, por crimes eleitorais se aproveitando da vulnerabilidade da família de dona Nair Cristina Vidal que teve sua casa e pertences destruídos pelo fogo que também não deu para recuperar geladeira, fogão, cadeiras e camas.

Contudo, o vereador candidato a reeleição na coligação da atual prefeita Dinair Veloso, visitou povoado Boa Sorte e se comprometeu em ajudar a família de dona Nair Cristina Vidal com uma vaquinha oline na promeça de repassar o arrecadado para a família que não sabia mais o que fazer para recuperar o que foi destruído pelo fogo.

Jorge Passos se mobilizou para conseguir recursos usando do sofrimento da família e a solidariedade da população sob a justificativa de que a arrecadação seria para dona Nair Cristina e apoio à família nesse momento difícil para recuperação do que havia perdido. A meta era atingir R$ 20.000,00, mas só foi possível R$ 295,00.

 

 

Contudo, em troca dessa mobilização, o candidato condicionou o auxílio ao apoio político, solicitando que a família da dona Nair Cristina votasse nele nas eleições municipais do dia 06 de outubro deste ano.

Vale destacar, que o partido Agir no qual Jorge Passos disputa uma cadeira na Câmara Municipal de Timon, defende  a causa dos autista e dona Nair Cristina tem um filho que sofre com o transtorno do espectro autista (TEA), mas o vereador  aliado da atual prfeita Dinair Veloso parece desconhecer o tamanho da crueldade que cometeu.

Ao descobrir que Nair Cristina já tinha opções políticas e não se comprometeria a votar nele, Passos desviou os recursos arrecadados para outra pessoa, sob o pretexto de que havia outra família em situação semelhante e que estaria disposta a apoiá-lo politicamente.

O vereador se tornou mais conhecido com envolvimento no escândalo dos servidores fantasmas da prefeitura de Timon, após diligência verificar contratações de familiares de Jorge Passos e outros como servidores fantasma o que certifica crime de nepotismo  que levou o Ministério Público do Maranhão a intimar e afastar a qualquer momento a prefeita Dinair Veloso, caso não se manifeste.

DENUNCIA DE CRIME ELEITORAL