23 de novembro de 2024
ajuda
Compartilhe:
Foto: Ascom/Sesc

Os colaboradores do Sesc no Piauí se voluntariaram para ajudar o Rio Grande do Sul que sofre com os efeitos das enchentes. Reunidos na sede do Mesa Brasil, em Teresina, l funcionários do Departamento Regional, do Sesc Ilhotas, Sesc Cajuína e do Centro Educacional ajudaram a embalar dezenas de caixas com alimentos não perecíveis.

O trabalho conjunto permitiu a embalagem dos alimentos e o transporte até o Centro de Distribuição dos Correios. Uma equipe trabalhou na seleção, outra na montagem e outra etiquetou as caixas com arroz, feijão, flocos de milho, farinha e demais gêneros da cesta de alimentos.

Vários engradados foram esvaziados. Os gêneros alimentícios foram recolhidos em shows, apresentações culturais, esportivas e eventos com a participação do Sesc.

“Nós saímos dos nossos postos de trabalho e nos unimos em prol do Rio Grande do Sul. Passamos uma manhã inteira separando, embalando e ajudando no carregamento das caixas com alimentos que estão sendo encaminhados ao Rio Grande do Sesc que será distribuído pelo Sesc Mesa Brasil”, explica a diretora de Programas Sociais do Sesc no Piauí, Camila Maia.

Além dessas doações, o Sesc no Piauí intensificou a campanha de arrecadação de alimentos nos centros de atividades. Estão sendo recolhidos alimentos na sede do Departamento Regional, no Sesc Ilhotas, Sesc Cajuína e no Centro Educacional. A campanha também inclui o PIX solidário, cujos recursos arrecadados vão servir para compra de alimentos. Os gêneros arrecadados serão encaminhados ao Rio Grande do Sul.