4 de abril de 2025
Ninguém escapa! Trump taxa ilhas habitadas só por pinguins e
Compartilhe:

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a viralizar nas redes sociais após incluir um território inusitado em sua nova política de taxação de importações. Entre os 117 países e regiões afetados, estão as Ilhas Heard e McDonald, um dos lugares mais isolados do mundo, cuja única população residente são pinguins e aves marinhas.

Localizado entre Madagascar e a Antártida, o arquipélago pertence à Austrália desde 1947 e é completamente desabitado. Ainda assim, Trump impôs uma tarifa de 10% sobre os produtos importados do território para os EUA, provocando uma enxurrada de memes. Internautas usaram inteligência artificial para criar imagens satíricas de pinguins lidando com sanções comerciais ou negociando tarifas com o governo norte-americano.

A taxação faz parte do chamado “Dia da Libertação da América”, anunciado por Trump como uma medida para “cobrar dos países por fazerem negócios nos EUA e tirar empregos e riquezas da nação”. O ex-presidente alegou que, ao longo dos anos, tanto aliados quanto adversários exploraram a economia americana.

Apesar do discurso protecionista, a inclusão das Ilhas Heard e McDonald na lista de taxados levanta questões sobre a viabilidade prática da medida, visto que o território não tem população humana nem uma economia ativa. Especialistas e críticos apontam que a decisão pode ser mais um reflexo do estilo impulsivo de Trump em suas políticas comerciais.

Com informações do Metrópoles

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ninguem-escapa-trump-taxa-ilhas-habitadas-so-por-pinguins-e-vira-meme-na-internet/