1 de julho de 2025
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

O incêndio ocorrido na plataforma PCH-1, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21), pode provocar queda de receitas de royalties do petróleo para os municípios da região. Quem alerta é o prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (OMPETRO), Wladimir Garotinho.

“A principal plataforma de produção da mossa bacia já havia sido interditada na semana passada e esses incidentes somados ao tarifaço de Trump, que fez o barril despencar abaixo de 60 dólares, trará problemas de fluxo de caixa nos próximos meses aos municípios da região”, afirmou Wladimir em postagem em suas redes sociais, logo após ficar sabendo do acidente. Ele disse que conversou com o presidente do Sindipetro-NF sobre o ocorrido. O prefeito pediu “muita serenidade e sabedoria a todos”.

De acordo com informações do Sindipetro-NF, o acidente na plataforma ocorreu por volta das 7h25 e as chamas foram rapidamente controladas. Um trabalhador chegou a cair no mar mas foi resgatado. Onze funcionários ficaram feridos por causa do incêndio seguido de explosão. Todos sofreram queimaduras.

No momento da explosão, 176 pessoas estavam na plataforma, que fica a cerca de 130 quilômetros da costa da cidade de Macaé. A Petrobras disse que o incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e que “a plataforma não produz petróleo desde 2020”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/wladimir-garotinho-alerta-para-queda-de-royalties-dos-municipios-do-norte-fluminense-por-causa-de-incendio-em-plataforma/