27 de novembro de 2024
André Ramalho diz por que aceitou proposta do Corinthians e
Compartilhe:

Titular em 40 jogos do PSV, da Holanda, na temporada europeia passada, o zagueiro André Ramalho decidiu mudar drasticamente o rumo da carreira para dizer sim ao Corinthians e assinar contrato até o fim de 2026. O jogador, que também passou pelo futebol da Áustria e da Alemanha, nunca atuou profissionalmente no Brasil e revelou a principal razão para inaugurar esse novo capítulo aos 32 anos nesta quinta-feira (18), durante apresentação oficial.

“Depois de três anos vitoriosos (no PSV), achava que era hora de novos ares, até que apareceu o Corinthians. Mudaram meus planos, que era de ficar na Europa, e fez eu tomar essa decisão. Estou muito feliz de ter tomado essa decisão de vir para cá. Brinco que, felizmente, nunca tive tanta proposta de uma vez na minha carreira”, disse o atleta, que vestirá a camisa 5.

“Inicialmente, o plano era ficar na Europa, tive propostas da Europa, do Brasil, financeiramente melhores do que a que tive aqui. Mas, quando o Corinthians vem, você não pode deixar passar a oportunidade. Sou de São Paulo, sei mais ainda o peso que tem essa camisa, o peso de jogar no Corinthians. Desde o primeiro interesse, a maneira como trataram do Corinthians era diferente, eles estavam sentindo que minha decisão seria pelo Corinthians”, acrescentou.

André Ramalho iniciou a carreira nas categorias de base do Bragantino. Em seguida, ele se transferiu para o Red Bull Salzburg, clube austríaco onde completou a formação e estreou profissionalmente.

Em seguida, atuou no Liefiring, da Áustria. O zagueiro também defendeu o Bayern Leverkusen e Mainz, da Alemanha. Na temporada 2017/18, André Ramalho retornou ao Salzburg até ir para o PSV, seu último clube, em 2021.

Pronto para jogar?

André Ramalho revelou que não deixou de treinar durante o período de férias. Desde a última semana, inclusive, o defensor já estava integrado ao elenco do Corinthians. Mas, apesar de se considerar bem fisicamente, ele pede tempo até se adaptar.

“Venho me condicionando, tem coisas que você não consegue simular, como duelos com bola, coisas que só em campo você consegue ter. Estou em boa forma física. Depois de oito semanas sem contato com bola você precisa de tempo, mas eu vinha me condicionando e isso favoreceu muito”, disse.

“Necessito de mais tempo, mas o calendário brasileiro não permite tanto, já sabia disso quando tomei a decisão de vir para cá. Estou à disposição, se vou ou não para o jogo cabe à comissão técnica decidir”, acrescentou.

André Ramalho já está regularizado e pode ser relacionado para o jogo do Corinthians com o Bahia, no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/andre-ramalho-diz-por-que-aceitou-proposta-do-corinthians-e-rejeitou-europa/