Dono de uma carreira vitoriosa, o goleiro Pepe Reina, do Villarreal, sabe que restam poucos jogos para sua despedida do futebol. Com contrato até o próximo mês, o espanhol de 41 anos, que defendeu clubes como Liverpool, Bayern de Munique e Napoli, considera a possibilidade de pendurar as chuteiras.
Apesar de estar consciente da decisão de parar em breve, Reina admite que gostaria de seguir jogando por mais tempo.
“Há vida depois do futebol, mas vai ser difícil. Não nego. É o que venho fazendo há 35 anos, jogo desde que tenho 7. Não quero fazer outra coisa que não seja jogar futebol”, disse o goleiro em entrevista ao programa LALIGA World.
“Terei que me preparar psicologicamente e encarar uma nova vida, que será mais ou menos a metade de vida que me resta”, completou.
Titular em boa parte da última temporada no Villarreal, Pepe Reina jogou menos no atual ciclo. Ao todo, entre LALIGA, Copa do Rei e Europa League, o arqueiro disputou apenas 11 partidas.
Nesse cenário e com poucos jogos pela frente até o momento da aposentadoria, o goleiro entende que seu papel será transmitir toda a sua experiência para o jovem Filip Jörgensen, de 22 anos, dono do posto na equipe do técnico Marcelino Toral.
“Joguei muito o ano passado, e agora foi a vez de Filip disputar praticamente todas [as partidas], com o nível que está demonstrando. Essa é minha tarefa: tentar ajudá-lo para que siga por esse caminho. No fim, em um vestiário, o companheiro e estar bem unidos são aspectos fundamentais para conseguir coisas bonitas”, analisou Reina.
Revelado pelo Barcelona, Pepe Reina foi multicampeão pela seleção espanhola, tendo participado do elenco nos títulos da Eurocopa de 2008 e 2012, além da conquista inédita da Copa do Mundo, em 2010.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/aos-41-goleiro-espanhol-pepe-reina-admite-vai-ser-dificil-parar/