A arbitragem da partida entre Corinthians e Atlético-MG, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, segue rendendo polêmicas. Em súmula, o árbitro Yuri Elino (RJ) relatou que recebeu xingamentos vindos de Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, e dos dirigentes Augusto Melo e Rubens Gomes, do clube paulista.
Segundo ele, o dirigente do Atlético-MG, no intervalo do confronto, teria agressivamente demonstrado insatisfação com o trabalho da arbitragem. “Você conseguiu o que queria, estragou o jogo!”, disse Victor.
Ao fim da partida, após o empate sem gols, foi a vez dos dirigentes do Corinthians protestarem. “Você não deveria mais apitar aqui”, disse Augusto Melo, presidente do clube. Ainda, o árbitro relatou o xingamento do diretor de futebol do Timão, Rubens Gomes. “Você é horroroso!”, afirmou Rubão.
O desempenho da equipe de arbitragem desagradou não só as cúpulas dos clubes, mas também os torcedores de ambas as equipes. O árbitro Yuri Elino também registrou que foram arremessados, das arquibancadas, um copo descartável e um saco de pipoca no momento em que os profissionais se dirigiam ao vestiário.
A insatisfação do Atlético-MG está ligada a uma falta cometida por Fagner, do Corinthians, em cima de Zaracho, aos 31 minutos do primeiro tempo. O lance gerou muita reclamação por parte do Galo já que sequer houve uma checagem do VAR.
Além disso, Battaglia recebeu dois amarelos e foi expulso, o que gerou ainda mais contestações por parte do time mineiro.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/arbitro-de-corinthians-x-atletico-mg-relata-xingamentos-das-duas-diretorias/