20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Barcelona de Guayaquil vive um cenário parecido ao São Paulo às vésperas do confronto entre as equipes na Copa Libertadores. A diretoria do clube decidiu demitir o técnico Diego López, na semana passada, e anunciou o acerto com o argentino Ariel Holan, no fim dessa segunda-feira (22).

O novo comandante que acumula uma passagem pelo Santos, no entanto, só chegará ao Equador no fim de semana e não estará à beira do campo na partida diante do Tricolor, nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil.

Quem terá a missão de comandar o Barcelona é o interino Germán Corengía. Ele também monta o time que enfrenta o Emelec, no próximo domingo (28), pelo Campeonato Equatoriano.

“Pelo sentimento que esta equipe tem, queremos vencer todos os jogos. Esperamos que possamos dar alegria às pessoas que merecem pelo seu apoio constante”, declarou.

“Me preparei para isso a vida toda, busco vencer e esperamos conseguir nesses dois jogos”, acrescentou Corengía, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).

Temporada do Barcelona-EQU

O Barcelona está na terceira posição do grupo B da Libertadores, com dois pontos somados. O São Paulo está logo a frente, com três pontos.

No Campeonato Equatoriano, o time está na sexta posição e soma 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Zubeldía no São Pulo

O Tricolor vive uma situação parecida e não sabe se contará com o técnico Luis Zubeldía na partida da Libertadores.

Anunciado no último sábado (20) para substituir Thiago Carpini, o argentino não comandou o treino do São Paulo nesta terça-feira (23) e tenta regularizar documentação para estrear no comando do São Paulo contra o Barcelona.

Caso não consiga regularizar o visto de trabalho no Brasil, Zubeldía será representado pelo auxiliar técnico fixo Milton Cruz.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/libertadores-da-america/barcelona-de-guayaquil-troca-de-tecnico-e-tera-interino-em-jogo-contra-sao-paulo/