Rio de Janeiro – Em uma atuação dominante, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou sua vantagem na liderança para seis pontos, totalizando 67 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em segundo com 61. Com o resultado, o Vasco segue em 9º lugar com 43 pontos. Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos.
A partida começou com pressão total do Botafogo. Logo aos 8 minutos, Savarino abriu o placar e, três minutos depois, Luiz Henrique ampliou com um belo gol, dando início ao domínio botafoguense. O Vasco, com dificuldades para reagir, viu suas chances se complicarem ainda mais no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro João Victor foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
No segundo tempo, o Botafogo seguiu atacando e desperdiçou várias oportunidades para ampliar ainda mais a vantagem. Já perto do final, Júnior Santos marcou o terceiro gol, encerrando o placar e confirmando a superioridade do Glorioso no clássico carioca.
Botafogo confirma superioridade
O Botafogo aproveitou o fator casa e mostrou superioridade técnica desde o início. Além dos gols marcados, o time desperdiçou diversas oportunidades que poderiam ter aumentado o placar. A expulsão de João Victor, do Vasco, contribuiu para o domínio do Botafogo, que controlou o jogo até o apito final.
Próximos confrontos
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cuiabá no sábado (9), às 16h30, novamente no estádio Nilton Santos. O Vasco, por sua vez, viaja para enfrentar o Fortaleza no Castelão, no mesmo dia, às 19h.
LEIA TAMBÉM
Perguntas Frequentes sobre o Jogo Botafogo x Vasco
Qual foi o placar final da partida?
O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 no Nilton Santos.
Quem marcou os gols do Botafogo?
Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos.
O post Botafogo vence Vasco por 3 a 0 e amplia liderança no Brasileirão apareceu primeiro em Diário Carioca.
Fonte: https://www.diariocarioca.com/esportes/futebol/botafogo/botafogo-vence-vasco-por-3-a-0-e-amplia-lideranca-no-brasileirao/