Aos 17 anos, Endrick vai disputar sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira e será inscrito com a camisa 9 na Copa América. Convocado para as Eliminatórias, em novembro de 2023, e para amistosos em março de 2024, o agora atacante do Real Madrid usou o número 21.
Endrick se apresentou ao técnico Dorival Júnior em Orlando, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (3), após se despedir do Palmeiras no meio da semana passada. Para o jogador será a chance de jogar com o alto escalão do futebol mundial algumas semanas antes de se apresentar ao Real Madrid, no fim de julho.
“Sabemos que tem bastante seleções de alto escalão e será um campeonato muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título. Estou muito feliz. A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela Seleção Brasileira. Vamos treinar bastante para tentar conquistar o título”, disse Endrick à CBF TV.
Dorival Júnior ainda não tem o elenco completo. Faltam, por exemplo, os jogadores do Real Madrid, Vini Jr., Rodrygo e Eder Militão, que no fim de semana passada jogaram, e venceram, a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Borussia Dortmund-ALE, e chegam nesta quarta-feira (5).
Vini e Rodrygo são titulares, portanto Dorival ainda não esboçou time para os amistosos contra México, no próximo sábado (8), e EUA, no dia 12 de junho, que são preparatórios para a Copa América. Mas Endrick pode ser titular, o que o tornaria dos mais jovens a vestir a camisa amarela em uma competição oficial.
“Não vejo essas coisas de bater recorde, de que posso ser o mais novo a isso ou aquilo. Quero estar aqui, quero ajudar a Seleção, agradeço muito por ter marcado dois gols nesse início de trabalho do Dorival. Espero contunuar marcando”, disse Endrick.
Ele fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, em amistoso em Wembley, em Londres, em 23 de março, e outro gol no 3 a 3 frente à Espanha, dia 26 de março, em Madri.
Na Disney
Endrick está com a Seleção em Orlando, cidade onde ficam os parques da Disney. Quando iniciava carreira no profissional do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira brincou que o garoto, então com 16 anos, deveria ir se divertir na Disney, quando cobrado para usá-lo mais.
“Conheço a Disney em Paris, fui com minha família. Vamos ver se teremos algum dia de folga por aqui para conhecer os parques daqui”, disse o jogador.
O jogador admitiu ter se emocionado com o mosaico feito pela torcida do Palmeiras, na quinta-feira (30), em seu último jogo pelo clube. Foi no 0 a 0 contra o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo.
“Todo mundo da minha família se emocionou. Fiquei muito feliz quando vi o mosaico na arquibancada. Tenho muita gratidão ao Palmeiras e espero que eles possam fazer uma grande temporada. Estarei torcendo por eles”, afirmou o jogador, que vai se apresentar ao Real Madrid após a disputa da Copa América. “Estou indo realizar um sonho e espero que Deus esteja indo comigo”, completou.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/copa-america/camisa-9-da-selecao-endrick-diz-o-que-espera-da-copa-america/